top of page

Quem foi Maria Antonieta? E porque ela está na Sugoi?

Atualizado: 11 de abr. de 2021

O scarpin clássico da marca e a inspiração na Rainha Consorte da França.

Marie Antoinette Josèphe Jeanne de Habsbourg-Lorraine, mais conhecida como Maria Antonieta, já foi personagem de filme, romances de Alexandre Dumas e sapatos personalizados.

Alô, chics!

Nascida em Viena, no dia 2 de novembro de 1755, foi uma arquiduquesa da Áustria e rainha consorte da França e Navarra. Casou-se aos 14 anos com o herdeiro da coroa francesa, o Delfim Luís Augusto, duque de Berry.

Detestada pela corte francesa, Maria Antonieta também ganhou gradualmente a antipatia do povo, que a acusava de influenciar o marido a favor dos interesses austríacos.

Motivos políticos e partidários à parte, virar ícone de moda e elegância na época, representar uma classe, um modo de pensar e de viver, foi uma realidade a poucas pessoas. Uma delas, sem dúvida, foi Antonieta.

Os sapatos de Maria Antonieta, como toda princesa sonha.

Seu estilo alcançou as massas, a ponto de provocar protestos das damas ricas da sociedade da época, que diziam que essa atitude colocava em risco as diferenças entre as classes sociais (e colocava mesmo).

Penteados com mais de 1 metro de altura, vestidos volumosos e muita elegância – uma mestra em usar o glamour como arma para se firmar numa corte estranha e hostil.

“Maria Antonieta entendeu que ser uma rainha significava essencialmente interpretar um papel. Mais que isso, ela logo descobriu que, por meio de mudanças na moda, ela podia modificar esse papel e até fugir dele(…) Isso mostra que, até certo ponto, ela tinha uma percepção bem sofisticada e muito moderna do poder da imagem para mudar a realidade.”– Caroline Weber, autora de Queen of Fashion e especialista em cultura francesa do século XVIII.

Sapatos de Maria Antonieta

Seu senso de moda e personalidade continuam a influenciar tendências e inspirar estilistas pelo mundo todo.

Scarpin Marie Antoinette

Inspirada na Rainha mais lembrada da França, a Sugoi Shoes têm em sua coleção, o clássico modelo Marie Antoinette, em duas versões, pintado à mão em turquesa, com detalhes desenhados à mão que imitam babados e broches de flores naturais. O modelo é considerado um clássico da marca e está disponível para venda no site há mais de 5 anos, tendo mais de 200 pares desse modelo de sapatos personalizados, sendo assim um dos mais tradicionais da loja.

Sapato Maria Antoinette – um clássico

Opção salto Bloco – para noivas campestres

Para ver mais detalhes do sapato Marie Antoinette da Sugoi Shoes, é só clicar aqui.

A Sugoi envia para todo o Brasil.




Para conhecer mais sobre a rainha Maria Antonieta, assista ao filme, de 2006, dirigido por Sofia Coppola.


348 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page