top of page

Políticas do Site

Leia atentamente nossa política, ao clicar em "comprar" você aceita nossos termos.

Na Sugoi Shoes, cada produto é uma obra de arte feita à mão, tornando-o único. Pequenas variações na cor, textura e desenho podem ocorrer, mas isso só adiciona personalidade. Por favor, note que a fidelidade da cor pode variar devido às configurações do monitor ou celular. Isso não caracteriza como defeito ou não fidelidade a foto do produto apresentado.

Enviamos para todo o Brasil e também para outros países via DHL.

Oferecemos frete grátis para pedidos acima de R$ 500,00 nas regiões Sul e Sudeste. Para outras regiões, temos frete promocional via correio, Loggi ou Jadlog.

Pedidos via SEDEX e outras opções não listadas são de responsabilidade da cliente. Lembramos que podem ocorrer atrasos logísticos, sendo gerenciados pela transportadora. 

Trabalhamos sob demanda, sem estoque de produtos personalizados prontos para envio imediato. A confecção inicia após a aprovação do pagamento e da arte (no caso de personalizados). Os prazos são 20 dias úteis para calçados, 10 dias úteis para acessórios e 60 dias úteis para projetos personalizados. Este prazo não inclui sábados, domingos, feriados e feriados prolongados (como carnaval e véspera de natal).


Você pode optar em fazer o pagamento por PIX com 5% de desconto nos pedidos a partir de R$ 199,00 via Nubank, ou pagar pelos sistemas Pag Seguro,  Mercado Pago e PayPal. Aceitamos boleto, transferência bancária ou parcelado no cartão de crédito em até 5x sem juros, tendo a partir da 6a. parcela os juros assumidos pelo comprador.

Trocas e Devoluções na Sugoi Shoes 🔄

 É importante lembrar que nosso trabalho é feito sob encomenda e à mão, não trabalhamos com estoque de produtos pronta entrega e que para minimizar as operações de troca, especialmente em relação ao tamanho, que a cliente atente-se as medidas fornecidas em cada produto do site. Em caso de dúvidas, entre em contato através do nosso e-mail: ola@sugoishoes.com.br.

 

Para iniciar o processo de trocas e devoluções, deve ser enviado um email para ola@sugoishoes.com.br. Essa solicitação não é realizada por meio de redes sociais ou WhatsApp. No WhatsApp, deixamos uma mensagem com essa orientação, garantindo que apenas solicitações via e-mail serão consideradas. Após o envio do e-mail, respondemos no prazo inicial de até 24 horas em dias úteis. (Períodos de férias ou recesso serão desconsiderados).

TROCAS:

É importante lembrar que:

Produtos de Coleção (Sob Encomenda): Oferecemos a troca em até 7 dias corridos após o recebimento do produto, conforme estabelecido no artigo 49 do CDC. Esta opção é válida apenas para defeitos e avarias ou caso não sirva, sendo não relacionado ao uso regular. 

Devido à natureza exclusiva e personalizada das peças, confeccionadas sob encomenda, recomendamos esclarecer dúvidas antecipadamente por meio do nosso suporte (ola@sugoishoes.com.br), especialmente em relação a tamanhos.

O prazo de reflexão é de 7 dias corridos a partir do recebimento, não do momento em que a cliente manifesta o desejo de trocar ou devolver.

O envio deve ser feito dentro do prazo citado acima. Envios após esse prazo não serão considerados e o produto será devolvido a cliente.

Em caso de defeitos, envie um email para ola@sugoishoes.com.br com o número do pedido e fotos do produto, apontando os defeitos, para análise inicial e aguarde o retorno da nossa equipe. Constatando que é necessária uma análise mais aprofundada, o produto deverá ser enviado e passará por avaliação técnica. Caso não seja constatado nenhum defeito, será cobrado valor de frete para reenvio.

É importante salientar que, mesmo durante o prazo de reflexão, na hipótese de qualquer sinal de uso do produto, ele está impróprio para a troca ou devolução, pois não poderá ser revendido.

(Produtos com marcas, solas arranhadas, sujas ou levemente sujas, com sinais de pegada, desgastes, manchas, odores, automaticamente caracterizam-se como usados, portanto não passíveis de troca nem devolução).

Trocas em Produtos Promocionais/Outlet/Pronta Entrega 🔄

Para produtos promocionais/outlet/pronta entrega, oferecemos a possibilidade de troca dentro do prazo de 7 dias corridos, conforme previsto pelo Código de Defesa do Consumidor (CDC). As trocas podem ser realizadas por numerações maiores ou menores, desde que estejam dentro da mesma categoria ou valor. (Produtos que não estão aptos a troca ou devolução estarão sinalizados na descrição dos mesmos no site).

DEVOLUÇÃO:

Devolução de Produtos de Coleção 🔄

Caso a cliente não esteja satisfeita com o produto e opte pela devolução do pagamento, é necessário observar os requisitos mencionados anteriormente. O envio do produto de volta ao nosso atelier deve ser realizado pelos correios/jadlog/loggi, com os custos de envio sendo responsabilidade da cliente. 

Após recebermos o produto, faremos uma avaliação que pode levar até 20 dias. Se o produto estiver conforme as especificações para devolução, procederemos com o estorno do valor para a conta bancária ou cartão da cliente.

É importante destacar que qualquer alteração no produto feita pelo consumidor anula qualquer obrigação da loja.

A devolução é aceita apenas se o item estiver nas condições originais de entrega, ou seja, novo, com a caixa original e todos os acessórios enviados junto, sem sinais de uso, sujeira, marcas ou características que não sejam originais do produto.

Não serão aceitas trocas ou devoluções de produtos de leilão ou que tenham tido cor/elementos alterados ou adicionados a pedido da cliente (datas, frases e outros elementos).

Cupons de desconto não serão aplicados em produtos em promoção.

Acessórios, produtos pronta entrega ou com pequenos defeitos (sinalizados no momento da venda e com valor abaixo do praticado) não tem troca ou devolução.

Projetos Personalizados: Também tem o respaldo da troca gratuita dentro de 7 dias corridos, de acordo com o art.49 do CDC, mediante defeitos ou avarias da peça, e não na pintura, tampouco por vícios de uso. Não serão admitidas trocas ou devoluções em pedidos de temática PET, ou quaisquer pedidos por questão de tamanho ou arrependimento, pois as peças possuem personalização característica ao gosto da cliente (nomes, datas, frases, caricaturas, etc.), tendo todas as informações aprovadas pela mesma antes da confecção e diferente dos produtos de coleção, não poderão ser comercializados novamente. 

PLS nº 281/2012. Art. 49, § 10. INCISO III - produtos personalizados, confeccionados de acordo com as especificações do consumidor.

Apesar do Código de Defesa do Consumidor não ilustrar nenhuma hipótese limitante ao direito de arrependimento, a Sugoi Shoes encontra amparo presente no art. 187 do Código Civil de 2002, assim: “Também comete ato ilícito o titular de um direito que, ao exercê-lo, excede manifestamente os limites impostos pelo seu fim econômico ou social, pela boa-fé ou pelos bons costumes”,(...) resultado do excesso de exercício de um direito, capaz de causar dano a outrem. Ou, em outras palavras, o abuso do direito se caracteriza pelo uso irregular e desviante do direito em seu exercício, por parte do titular".

**Vícios: São considerados vícios as características de qualidade ou quantidade que tornem os produtos ou serviços impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam e também que lhes diminuam o valor. Da mesma forma são considerados vícios os decorrentes da disparidade havida em relação às indicações constantes do recipiente, embalagem, rotulagem, oferta ou mensagem publicitária. 

**Defeito: O defeito, por sua vez, pressupõe o vício. Há vício sem defeito, mas não há defeito sem vício. O vício é uma característica inerente, intrínseca do produto ou serviço em si. O defeito é o vício acrescido de um problema extra, alguma coisa extrínseca ao produto ou serviço, que causa um dano maior que simplesmente o mau funcionamento, o não funcionamento, a quantidade errada, a perda do valor pago — já que o produto ou serviço não cumpriram o fim ao qual se destinavam.

(Retirado do (CDC - Lei 8.078/90), arts. 12 a 14 e arts. 18 a 20).

Nosso atelier está disponível para assessorar em relação aos tamanhos através de email ou whatsapp, para tornar sua experiência totalmente incrível.

Disponibilizamos tabelas de medidas na página do calçado escolhido e você pode medir seu pé e descobrir seu tamanho ideal, com conforto e segurança.

Caso a peça apresente outros problemas não listados, cada caso será analisado separadamente.

Considerações Finais

Lembramos sempre que devido a exclusividade na produção de cada peça, não possuímos larga escala e trabalhamos em sistema sob encomenda e para isso é disponibilizado tempo e material necessário para realizar cada confecção, que se torna única como você. 


Não fazemos envio por sedex a cobrar. O correio/Jadlog/loggi faz 3 tentativas de entrega, caso sua encomenda volte para o endereço da loja (seja por não recebimento, destinatário ausente ou endereço incorreto), será cobrado um novo valor de frete. 
Fazemos entregas em mãos em  nosso atelier em São Paulo, com hora marcada. 

Pedidos feitos antecipadamente com depósito ou pagamento de sinal, havendo desistência, não terão os valores devolvidos.
A Sugoi Shoes se reserva no direito de não enviar encomendas feitas no período de férias da loja, informadas antecipadamente, sendo essas enviadas após o retorno.

 

Política de Privacidade de dados e cookies:

Nós recebemos, coletamos e arquivamos as informações que você adiciona em nosso site ou nos fornece de qualquer outra forma. Além disso, nós coletamos o endereço IP utilizado para conectar o seu computador à Internet; dados de login; endereço de email; senha; informações do computador e internet e histórico de compra. Nós poderemos utilizar ferramentas para medir e coletar informações de navegação, incluindo o tempo de resposta das páginas, tempo total da visita em determinadas páginas, informações de interação com página e os métodos utilizados para deixar a página. Nós também coletamos informações de identificação pessoal (incluindo nome, email, senha, meios de comunicação); detalhes de pagamento (incluindo informações de cartão de crédito), comentários, feedback, recomendações e perfil pessoal. 

Quando você realiza uma transação em nosso site, como parte do procedimento, nós coletamos as informações pessoas fornecidas como o seu nome, endereço e endereço de email. As suas informações pessoais serão utilizadas para as ações específicas citadas abaixo apenas:

  1. Para prestar e operar os Serviços;

  2. Para prestar aos nossos Usuários assistência e suporte técnico contínuos ao cliente;

  3. Para poder entrar em contato com nossos Visitantes e Usuários com avisos gerais ou personalizados relacionados ao serviço e mensagens promocionais;

  4. Para criar dados estatísticos agregados e outras informações não pessoais agregadas e/ou inferidas, que podem ser usadas por nós ou por nossos parceiros comerciais para prestar e melhorar nossos respectivos serviços;

  5. Para cumprir quaisquer leis e regulamentos aplicáveis.

Nosso negócio é hospedado na plataforma Wix.com. O Wix.com nos fornece uma plataforma online que nos permite vender produtos e serviços para nossos clientes. As suas informações podem ser armazenadas no banco de dados do Wix.com. O Wix.com armazena as suas informações em servidores seguros por firewall. 

O Wix.com está em conformidade com as regras do PCI DSS (Payment Card Industry Data Security Standards (PCI DSS) e é reconhecida como fornecedor nível 1.

O PCI DSS é um padrão de segurança de informação para organizações ou empresas que aceitam pagamentos com cartão de crédito. Este padrão ajuda a criar um ambiente seguro, melhorando a qualidade dos dados do titular do cartão e reduzindo a fraude do cartão de crédito. 

Nós poderemos entrar em contato para notificá-lo a respeito de sua conta, para ajudá-lo a resolver alguma questão relacionada a sua conta, para solucionar uma disputa de pagamento, para coletar taxas ou dívidas, para pesquisas ou questionários, para novidades sobre nossa empresa ou para qualquer outro motivo que seja necessário revisar o nosso contrato, de acordo com as leis locais. Para isso, poderemos entrar em contato via email, telefone, mensagens de texto e correio. 

Caso você não queira que mais que seja possível para nós coletar as suas informações pessoais, por favor entre em contato através do telefone (telefone para contato) ou nos envie uma mensagem para ola@sugoishoes.com.br.

 

Nós temos o direito de modificar essa política de privacidade a qualquer momento, portanto consulte regularmente. As alterações serão imediatamente colocadas em práticas após a alteração em nosso site. Caso realizarmos mudanças referentes aos materiais dessa política, você será notificado para que esteja ciente das informações que coletamos e como as utilizamos. 

 

 Se você tiver quaisquer dúvidas sobre esta Política de Privacidade, ou queira acessar, corrigir ou deletar qualquer informação que tenhamos coletado sobre você, fique à vontade para contatar-nos pelo e-mail ola@sugoishoes.com.br ou chame pelo whatsapp, vamos adorar te atender!

bottom of page