Inspiração para casamento retrô e vintage

Estilo de vida das décadas 1920, 1930,1940, 1950, 1960 até 1990, estão de volta com linguagem contemporânea, podendo render lindas decorações, lembranças, comidinhas e vestidos de noiva.

Foto: Pinterest

As tendências de casamento sempre se renovam, principalmente em relação à decoração. Uma grande aposta agora são os casamentos vintage ou retrô, que tem um toque rústico e muito romântico.

O melhor de tudo é que esse estilo de casamento pode ser realizado para muitos convidados, ou até mesmo em formato de um mini wedding, seja num espaço pra lá de de especial como um petit bistrô ou até mesmo um casamento na fazenda (ou em casa, como muitos casamentos aconteciam antigamente).

Se você é apaixonada por esse estilo, confira algumas dicas preciosas que separamos e salve esse post do blog e descubra como criar um casamento estilo vintage inesquecível!



Foto: Pinterest

Décor para casamento vintage e retrô


Cores em tons pastel estão muito presentes na decoração de um casamento vintage, como champanhe, rosé, nude, rosé gold. São cores que parecem levemente desbotadas, envelhecidas. As famosas cores de meia calça.

Os tecidos podem ser parte do estilo da decoração, em especial as rendas. Use para enfeites de mesa, detalhes de convites, decoração de velas e vasinhos.

As pérolas nos remetem aos anos 1920, 1930, 1940, 1950 e podem ser parte da decoração, em bom tom. Dê preferência para pérolas verdadeiras ou, que tenham boa qualidade e pareçam verdadeiras.

Espelhos com molduras ornamentadas em ouro velho são ótimos para decoração.

E que tal abusar de fotos antigas, como do casamento dos seus pais? Em pequenos porta retratos em mesinhas, cria um efeito mimoso ao ambiente.


Bolo inspirado no filme O Grande Gatsby, para um casamento estilo anos 1920!
Foto: Pinterest

Bolo inspirado no filme O Grande Gatsby, para um casamento estilo 1920!



Os detalhes do casamento vintage dependem da época ou da mistura das épocas que você escolher reviver. Busque equilíbrio entre elas, para que não pareça tudo uma fantasia.


Foto: Pinterest

O estilo vintage também pode ser "decorativo", como na escolha do look da noiva. A headband em rendas remete à década de 1920, tanto um charme ao look, fazendo por sua vez o papel da grinalda.


Sapatos de noiva Sugoi Shoes

Os sapatos da noiva também podem ser um importante detalhe que trará ainda mais encantamento para esse grande dia! Um modelo clássico, inspirado na art déco e totalmente pintado à mão é o sapato Flapper (Melindrosa em inglês), da Sugoi Shoes. O modelo é retrô, com conforto contemporâneo e todo o romantismo que os tempos de outrora nos traz.



Ao invés de criar um look noiva totalmente vintage, desde o véu até o chão, você pode trazer essa essência apenas em detalhes, como seu sapato de noiva. Para intensificar o estilo, aposte no modelo Flapper, com corte retrô, cores pastel e pequenos desenhos em floral no centro, que podem ser pintados à mão com as cores da paleta do seu casamento. O modelo ao lado possui tiras em branco perolado, criando um efeito gracioso numa noiva encantadora.



Os sapatos de noiva da Sugoi Shoes são personalizados, ou seja, totalmente pintados à mão e criados para mulheres com essência e personalidade.

Escolha seu sapato de noiva online pelo site e apaixone-se. A marca envia para todo o Brasil e diversos países. É só clicar aqui para escolher seu sapato de noiva.


Aproveita a comenta aqui embaixo o que achou das nossas sugestões! :)


sapatos de noiva curitiba

sapatos personalizados

sapato de noiva retrô

sapato de noiva são paulo

sapatos personalizados para casamento

sapato de casamento

noiva retrô

casamento vintage

sapatos de noiva pintados à mão






20 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo