Casamento Halloween

Atualizado: 27 de Dez de 2020

Até que a morte os separe… e una novamente.

Casais divertidos e rústicos de abóbora ou com representantes mais elegantes da noiva e do noivo, é uma maneira festiva de celebrar suas núpcias de outono.

Dia 31 de outubro é comemorado o Halloween, o famoso dia das bruxas. A tradição celta ganhou gosto dos brasileiros, enquanto outros não aceitaram e criaram o Dia do Saci, também comemorado em agosto, junto ao dia do folclore.

O costume celta de colocar abóboras nas frentes das casas, esculpidas com caras de brava é antigo e servia para afugentar os maus espíritos que se aproximassem da casa nessa data, já que ela é véspera do dia dos mortos e se acreditava que eles voltariam para visitar os vivos (e na França, Toussants, já no dia 1).

Símbolos emblemáticos, comidas própria, bruxarias, doçuras e travessuras são destaque dessa data mística e os casamentos não poderia ser diferente.

Decoração macabra com toque rústico, iluminação amarelada à noite, de dia muita mesa com fartura e claro… abóboras.

Decoração de abóbora em cenário minimalista para dizer SIM, sem maus espíritos por perto: xô mau agouro. (Pic: Junebug Weddings).

A preocupação inicial dos noivos era que não queriam nada parecendo muito cafona e mais parecido com uma festa de Halloween, então se concentraram em uma mistura de neon, tartan, lantejoulas, caveiras e abóboras coloridas para um novo tema. (Rock n Roll Bride)

Quem quer comer bolo?

Os noivos

No casamento, ninguém tem que… nada. O casamento, sendo um dos dias mais importantes da sua vida, deve ser como você sempre imaginou. Então, o estilo dos noivos fica totalmente voltado a como eles são no dia a dia. Góticos, tradicionais, divertidos… a proposta é ter o casamento no dia que você comemora e sendo quem você é. A bruxa está solta. Oh Oh Oh.

Dá pra ser clássico e com um toque Dandy? Dá sim.

O noivo Steampunk – ficção científica da Era Vitoriana até hoje atrai olhares e curiosos. Na região da Grande São Paulo, existe um grupo que faz excursões para Paranapiacaba, para se reunir com outros fãs do estilo. Caracterizados no melhor estilo vitoriano, claro.

As meias do noivo, lembrando abóboras

Casamento Gótico – fora do convencional vestido branco, mas com muita elegância.

O amor sempre deve ser celebrado. Essa é a missão do casamento.

Até que a morte nos separe.

Por Louise de Londres

Louise é artista plástica, formada em 2006, com extensão em moda e psicologia da moda em 2012 e posteriormente em sociologia do design pela Universidad de Buenos Aires. Atuando como criadora de sapatos personalizados para casamento, na marca Sugoi Shoes. Clique aqui e siga o instagram.

#casamentostemáticos #sugoishoes #halloween #noivasalternativas #diadasbruxas #decoraçãocasamento #sapatospersonalizados #sapatodenoiva

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Viva essa Experiência #sugoishoes

Chame a gente no Whatsapp
WhatsApp-icone.png

Inscreva-se

Receba novidades do nosso atelier diretamente em seu email.

  • Facebook
  • Instagram
  • Pinterest

© 2021 Sugoi Shoes do Brasil®.

CNPJ 13.740.684/0001-00

Todos os direitos reservados.