Casamento Halloween

Atualizado: 27 de Dez de 2020

Até que a morte os separe… e una novamente.

Scarecrows Dressed As Bride And Groom

Casais divertidos e rústicos de abóbora ou com representantes mais elegantes da noiva e do noivo, é uma maneira festiva de celebrar suas núpcias de outono.

Dia 31 de outubro é comemorado o Halloween, o famoso dia das bruxas. A tradição celta ganhou gosto dos brasileiros, enquanto outros não aceitaram e criaram o Dia do Saci, também comemorado em agosto, junto ao dia do folclore.

O costume celta de colocar abóboras nas frentes das casas, esculpidas com caras de brava é antigo e servia para afugentar os maus espíritos que se aproximassem da casa nessa data, já que ela é véspera do dia dos mortos e se acreditava que eles voltariam para visitar os vivos (e na França, Toussants, já no dia 1).

Símbolos emblemáticos, comidas própria, bruxarias, doçuras e travessuras são destaque dessa data mística e os casamentos não poderia ser diferente.

Decoração macabra com toque rústico, iluminação amarelada à noite, de dia muita mesa com fartura e claro… abóboras.

Pumpkin Ceremony Backdrop|32 Ways to Use Pumpkins in Your Fall Wedding|Photography: June Bug Company

Decoração de abóbora em cenário minimalista para dizer SIM, sem maus espíritos por perto: xô mau agouro. (Pic: Junebug Weddings).

A preocupação inicial dos noivos era que não queriam nada parecendo muito cafona e mais parecido com uma festa de Halloween, então se concentraram em uma mistura de neon, tartan, lantejoulas, caveiras e abóboras coloridas para um novo tema. (Rock n Roll Bride)

Quem quer comer bolo?

Os noivos

No casamento, ninguém tem que… nada. O casamento, sendo um dos dias mais importantes da sua vida, deve ser como você sempre imaginou. Então, o estilo dos noivos fica totalmente voltado a como eles são no dia a dia. Góticos, tradicionais, divertidos… a proposta é ter o casamento no dia que você comemora e sendo quem você é. A bruxa está solta. Oh Oh Oh.