A Moda inspirada por Anne With An E

A vida é muito complicada, mas também é muito simples. Ame quem ama e fique com esta pessoa”.


Inspirada nos livros de L.M Montgomery, a série “Anne With An E” conta a história de Anne, uma menina órfã que, depois de passar por inúmeros lares abusivos, é adotada por dois irmãos.

Anne é sonhadora, meiga e cativante, o que traz leveza aos temas abordados ao longo da série, o que faz a produção ser tão especial. Embora seja ambientada no final do século XIX e início do século XX, assuntos progressistas como família, bullying, identidade e questões de gênero são discutidos a cada episódio, graças as adaptações feitas por Moira Walley-Backet.

“Mas se você tem grande ideias, você precisa usar grandes palavras para expressá-las, não precisa?”


INSPIRAÇÃO FASHION


O figurino é riquíssimo e conta com peças que não ficaram no guarda roupa da era vitoriana.

Vestidos com muitas camadas, babados, capas e botas que hoje ganham evidência como coturninhos, foram peças repaginadas de um tempo onde a pressão para se mostrar feminina e delicada era grande, ganhando destaque numa época em que a mulher já pode se mostrar como sex symbol. Os vestidos e camisas de linho e algodão, cores cruas e nudes, tons apagados, chapéus de palha e pequenas florzinhas nunca pareceram tão atuais para se fazer fotos instagramáveis de um picnic romântico

Durante a série, as roupas das personagens também acompanham sua evolução, om o passar do tempo e o amadurecimento, é possível notar a mudança na forma como as meninas se vestem, transmitindo sua auto estima e confiança.


As roupas femininas do período ambientado são caracterizadas por vestidos de gola alta, mangas ajustada até os cotovelos e bufantes até a altura dos ombros, saias rodadas, pregas e bordados. Se nota a diferença de classes nas roupas de Anne e suas colegas, entre o linho puído e as capas de veludo mais pesado. O figurino, mais uma vez, enche os olhos com maestria, pois não apenas veste cada personagem, mas também traz características de um período onde o consumo de moda era tão distinto e as roupas eram usadas até o fim. Tais características do vintage são alvos de muitos estilistas atuais, já que a moda sempre se reinventa.



Roupas com muitas camadas, sobreposições e babados = o romantismo não saiu de moda. (Ainda bem!)



O estilo que segue a ambientação no período da série é copiado até hoje, seja na moda mais comercial ou alternativa. As Sweet Lolitas de Harajuku , tem suas raízes muito bem profundas na era, com vários desmembramentos em outras sub culturas, sem perder as principais características , como os babados, laços e meias, com um visual totalmente conceitual, sem parecer fantasioso ou perder o recato.




SAPATOS E EMOÇÕES QUE SE MATERIALIZAM

O amor pela personagem e enredo foram além da tela.

As roupas inspiradas em Anne With An E também fizeram aflorar o amor por sapatos que trazem a delicadeza dessa personagem tão cativante. A sapatilha de mini flores simboliza mais do que a saída do orfanatos e dos lares abusivos, mas a nova vida de Anne em Green Gables.

Criar um sapato inspirado inspirado em Anne With An E não é fácil. A história traz diversas emoções, temas progressistas, nos faz questionar valores quanto a sociedade.

Traduzimos então a ruptura de uma realidade pesada e triste, para então a nova fase na vida de Anne, ensolarada e feliz, o pontapé inicial para toda a trama propriamente vivida.

Queremos que as mulheres que usarem esses sapatos se sintam fortes e belas, dentro de tudo aquilo que são. Sem padrões. Sem pressões. Sendo elas mesmas.


É possível encomendar um sapato personalizado inspirado em Anne With An E e outras séries.


O amor por Anne, saiu do coração e foi até os pés de uma cliente da Sugoi Shoes - Sapatos Personalizados.

Verônica Moraes é apaixonada pela série e encomendou um modelo de sandália personalizada com inspiração no universo Anne de Green Gables. Os tons escolhidos remetem a leveza do figurino e claro, uma das frases mais icônicas.



Ninguém, além de você, pode determinar o seu valor.


Para encomendar seu sapato ou tênis inspirados em Anne With an E ou outras séries aclamadas e amadas, é só clicar aqui


Título original: Anne Ano: 2017

Criação: Moira Walley-Beckett

Direção: Niki Caro

Elenco: Amybeth McNulty, Lucas Jade Zumann, Christian Martyn, Helen Johns, Geraldine James, R.H. Thomson, Dalila Bela, Michelle Giroux.

Gênero: Drama

Nacionalidade: Canadá


A série está disponível da plataforma de streaming Netflix.





108 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo