A Moda inspirada por Anne With An E

A vida é muito complicada, mas também é muito simples. Ame quem ama e fique com esta pessoa”.


Inspirada nos livros de L.M Montgomery, a série “Anne With An E” conta a história de Anne, uma menina órfã que, depois de passar por inúmeros lares abusivos, é adotada por dois irmãos.

Anne é sonhadora, meiga e cativante, o que traz leveza aos temas abordados ao longo da série, o que faz a produção ser tão especial. Embora seja ambientada no final do século XIX e início do século XX, assuntos progressistas como família, bullying, identidade e questões de gênero são discutidos a cada episódio, graças as adaptações feitas por Moira Walley-Backet.

“Mas se você tem grande ideias, você precisa usar grandes palavras para expressá-las, não precisa?”


INSPIRAÇÃO FASHION


O figurino é riquíssimo e conta com peças que não ficaram no guarda roupa da era vitoriana.

Vestidos com muitas camadas, babados, capas e botas que hoje ganham evidência como coturninhos, foram peças repaginadas de um tempo onde a pressão para se mostrar feminina e delicada era grande, ganhando destaque numa época em que a mulher já pode se mostrar como sex symbol. Os vestidos e camisas de linho e algodão, cores cruas e nudes, tons apagados, chapéus de palha e pequenas florzinhas nunca pareceram tão atuais para se fazer fotos instagramáveis de um picnic romântico

Durante a série, as roupas das personagens também acompanham sua evolução, om o passar do tempo e o amadurecimento, é possível notar a mudança na forma como as meninas se vestem, transmitindo sua auto estima e confiança.


As roupas femininas do período ambientado são caracterizadas por vestidos de gola alta, mangas ajustada até os cotovelos e bufantes até a altura dos ombros, saias rodadas, pregas e bordados. Se nota a diferença de classes nas roupas de Anne e suas colegas, entre o linho puído e as capas de veludo mais pesado. O figurino, mais uma vez, enche os olhos com maestria, pois não apenas veste cada personagem, mas também traz características de um período onde o consumo de moda era tão distinto e as roupas eram usadas até o fim. Tais características do vintage são alvos de muitos estilistas atuais, já que a moda sempre se reinventa.