top of page

Dicas para escolher seu sapato de casamento - Parte 2

O sapato de noiva perfeito precisa ter 3 critérios importantes: Conforto, beleza e personalidade.

Separamos algumas tips valiosas para escolher o sapato ideal!


Sempre afirmamos que os acessórios e o sapato do seu casamento são tão importante quanto o vestido. O sapato de noiva tem um papel principal em todo o seu dia, já que, assim como o penteado, deve te deixar confortável para aproveitar cada minuto da festa. Para acertar em cheio, é importante saber que os sapatos escolhidos não só devem estar de acordo com o teu estilo ou o do seu casamento, como também têm a principal função de garantir conforto durante o grande dia. Para isso, elaboramos mais uma etapa do guia de como escolher sapatos para casamento perfeitos. Vem ver:


1. Quando devo comprar meu sapato de casamento?

É muito importante que você escolha primeiro o vestido de noiva e só depois os estilo dos sapatos, para que tudo combine no final. Um vestido de noiva com renda é diferente de um liso, por exemplo, isso também determina os acessórios que você pode usar combinando. Vestidos mais elaborados pedem acessórios mais simples e os mais minimalistas permitem acessórios mais ousados e impactantes. Depois do vestido, são a próxima escolha determinante (e não menos importante) para o look noiva. O sapato será necessário para levar às provas do vestido, para que seja ajustado de acordo com o salto e altura, com os sapatos calçados. Se ainda não tiver comprado, leve um modelo que tenha o mesmo estilo de sapato de casamento que você vai usar, com a mesma altura.



2. Como escolher o salto?

O melhor é usar o tamanho de salto que você está acostumada. Até porque se não está habituada, com certeza esse não é o melhor dia para você testar rs! E você merece aproveitar a festa até ao fim. Há fatores que determinam o conforto dos sapatos.

Se usa diariamente salto agulha, meia pata ou scarpin, não terá problema em escolher qualquer tipo de sapato. E para quem busca sapatos de noiva confortáveis acima de tudo, aposte nas sandálias de salto grosso que, além de ser uma das tendências do momento, é um dos mais confortáveis. As sapatilhas também podem ser uma excelente opção, principalmente para casamentos no campo.

Não se esqueça que vai ficar a maior parte do tempo de pé e depois se quiser trocar seus sapatos por um modelo mais baixo, como tênis personalizados de noiva, seu vestido precisa estar adaptado. Se não usa salto de jeito nenhum, escolha sapatilhas ou sapatos com um salto baixo ou médio, deixando completamente de lado o salto agulha.


3. O plano B - ou um modelo extra

Não é protocolo nenhum, mas é sempre recomendável ter sempre um segundo par guardadinho para levar. Assim você usa o modelo principal durante todo o dia e tem um segundo par para o momento da festa. Pode ser uma sandália com salto médio, tênis ou sapatilha. Quando o bolo de casamento é cortado, a animação começa de vez e você vai querer arrasar na pista. Mesmo que não sinta necessário ter um par de sapatos para a festa, vai te fazer sentir mais segura.


Tênis personalizado para casamento - para a noiva dançar até a lua virar sol.


4. Brancos ou coloridos?

Cada vez mais as noivas tem optado por sapatos diferentes. Essa é uma decisão bastante pessoal e tem a ver com o gosto e com o look. A vantagem da escolha dos sapatos de noiva coloridos é, além de ficarem muito legais, é que você pode usá-los em outras ocasiões. Os sapatos brancos já são clássicos e dependendo do material, podem ser personalizados para usar muitas outras vezes.

Sandália de noiva personalizada. A história da noiva é elemento principal, além de fugir do branco tradicional.

5. Como comprar?

Se busca um sapato de noiva que atenda aos três critérios importantes como beleza, conforto personalidade, a Sugoi Shoes coloca ao seu alcance uma linha de sapatos personalizados para casamento.

São modelos exclusivos e pintados à mão, o atendimento também é personalizado e a entrega é garantida para todo o Brasil. Se você tem dúvidas de como fazer seu sapato de noiva, a equipe de artistas está preparada para assessorar na escolha do melhor modelo que reflita sua personalidade, com elegância e a segurança que seus pés precisam para viver esse grande momento.


143 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page