top of page

Dicas para escolher o sapato para madrinha de casamento

A fada madrinha da noiva também merece cuidados especiais!



Foto Promocional do filme Missão Madrinha de Casamento (Universal Pictures).


Ser convidada para madrinha é sempre uma honra. Significa que você é especial para o casal e fez parte de grandes momentos de suas vidas. Se você chegou até aqui, parabéns! Você é uma amiga e tanto.

Mas ao mesmo tempo, bate aquela preocupação sobre como se portar, o que vestir ou até mesmo calçar.

No mercado de casamentos, os holofotes são todos voltados para a noiva. Ela é a rainha da festa. Então, separamos algumas dicas bacanas para você, futura madrinha, se inspirar para escolher seu vestido e sapato, ficar confortável, fina, elegante e sincera nesse grande dia.


Antes de começar, vamos recapitular algumas coisinhas importantes do manual da madrinha.


Ajuda a amiga!


Sua amiga noiva vai precisar de sua ajuda para muitas coisas, principalmente na escolha do tão sonhado vestido (e com certeza, vai querer um palpite sobre o sapato de noiva).

Muitas vezes essa tarefa é designada pela mãe, avó e outras mulheres da família, mas se ela pedir sua opinião, ajude-a. Ela vai agradecer.

O casamento do meu melhor amigo (Columbia Pictures).




Amiga calma? Então bora para a parte 2.

Embora sempre devemos lembrar que nenhum casamento "tem que" nada, alguns protocolos devem ser respeitados por parte das madrinhas.

Nada de chamar mais atenção que a noiva.

E o mais importante: a cor branca é da noiva, ok? Exceto em casamentos onde a noiva vai se casar com outra cor ou deixa explicitado que não faz questão em relação as cores dos vestidos das madrinhas. Mas essa regra de ouro ainda tem perdurado nos casórios tudo.

(Pic Google) Casamento anos 80.

Certamente seria o meu, se eu não fosse nenê nessa época.


E que que eu vou usar então, meu pai??



Atualmente tem sido uma tendência nos casamentos, a escolha da paleta de cores para as roupas dos padrinhos e madrinhas. Algumas noivas ainda optam em deixar as cores abertas a escolha de cada um, sendo assim, pode ficar mais fácil na hora de escolher um vestido que combine com o sapato ou até mesmo com o tom de pele e que tenha um caimento impecável e uma gama de tecidos e

(Pic BrideBox)

aviamentos para maior escolha. O casamento ainda é o sonho da noiva e muitas tem optado pela paleta de cores e algumas madrinhas tem se preocupado bastante com isso, seja pela pantone ser mais difícil de encontrar ou uma cor que ela não goste. Nesse caso, não há muito a se fazer, as cores foram pensadas com muito cuidado pelo casal, o importante é encontrar um vestido elegante, que te valorize, seja condizente com a ocasião e não tenha muitos brilhos ou detalhes chamativos demais. A não ser, é claro, que esteja liberado no dress code. Se o casamento é boho, então não precisa se vestir de princesa, por exemplo.

"Eu pareço alguma coisa que você bebe quando está enjoado".

(Pic Warner Bros.)


Se toda a parte visual da cerimônia girar em torno do modelo do vestido e da pantone, certamente o sapato de madrinha de casamento não irá fugir a essa regra. Assim como as preciosas dicas valem para a noiva, elas também se estendem as convidadas. Um casamento no campo pede saltos mais grossos, os famosos blocos ou sapatilhas. Um almoço mais íntimo também pode ter sapatilhas elegantes e com pontos de brilho. Casamentos temáticos ou mais despojados podem ter sapatos personalizados combinando com o sapato da noiva. Eles podem ser divertidos e contar uma história do casal, ou se seguir a pantone, as madrinhas podem usar o mesmo modelo, cores e desenhos nos sapatos, deixando um look combinando com o da noiva. Noivas de tênis também pedem madrinhas de tênis. O importante é que tudo converse entre si nesse dia.



Na Sugoi Shoes, você encontra sapatos personalizados para madrinha de casamento, noivas, mãe da noiva, daminhas e convidadas. Os sapatos são criados com todo o conforto, afeto e personalidade, para que esse dia seja inesquecível. Além de versatilidade em criar uma peça que poderá ser usada em muitos outros momentos importantes. Nas fotos, dois modelos de sapatos que foram personalizados para madrinhas de casamento mais intimista. Nessa fase que estamos vivendo, os casamentos tem sido menores, com menos convidados, mas não menos cheios de amor.




Assim como as noivas, garantimos madrinhas felizes e seguras para viver esse grande dia, com a certeza de terem sido escolhidas para ajudar na construção do sonho de um casal.


Conheça nossos sapatos personalizados para casamento, clicando aqui.

106 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page